2013 foi um ano incrível por conta das manifestações que tomaram conta do país, e embora as manifestações não fossem APENAS pelo aumento nos transportes, ainda sim estas manifestações tiveram um início na luta contra o aumento.
As empresas de transportes do Rio de Janeiro (ônibus, trem e metrô) tem passagens muito caras com um serviço de péssima qualidade e são tratadas com todas as benesses pelos governos do Estado e prefeitura (no caso a prefeitura da Capital, embora sabemos que outras prefeituras no Estado também tratam tais empresas com um amor especial.), não bastando até o governo federal (que não atoa é da mesma aliança PMDB-PT que governa Estado e município) tem tratado as mesmas empresas com regalias.
Sim, é isso mesmo... O governo reduz o quanto as empresas de ônibus vão pagar e elas aumentam o quanto o povo vai pagar. (ou seja o povo perde duas vezes: menos dinheiro nos cofres públicos que poderiam ser usados em benefício da população e mais gastos nas passagens em si.). Por todo o Estado o aumento pode ser sentido, já que o governo ao invés de reduzir os lucros exorbitantes dessas empresas optou por aumentar os lucros das empresas com o prejuízo do povo...
É hora de voltar para as ruas (e lembrar disso tudo também nas eleições).
Fora Cabral, vá com Paes e Dilma vez!
Bônus:
O meu amigo Renato Bacon, fez uns comentários também sobre as novas regras de táxi do Rio de Janeiro e como tanto o governo do Estado quanto a prefeitura do Rio de Janeiro são governados pela mesma corja, acho que os comentários do companheiro Renato são bem pertinentes:
"- rodar no minimo 40 horas por semana - SOU CONTRA. TOTALMENTE. o cara é autônomo e tem que fazer o horário dele.
- ter GPS - FAVORÁVEL. mostra o melhor caminho e o passageiro é menos enrolado
- ter porta-mala grande - CONTRA.
- o veículo não pode ter mais de 6 anos de uso (!!!) - CONTRA. Um carro 2006 tá novão ainda, pô.
- proibição do insufilme - CONTRA. Insulfilme é segurança
- ar condicionado obrigatório - FAVORÁVEL. sempre xingo a mim mesmo quando entro num taxi sem ar.
- o taxista que se recusar a fazer uma corrida pra determinado bairro, será multado - TOTALMENTE FAVORÁVEL. Já cansei de ouvir "pra cordovil eu não vou"
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2013/12/conheca-novas-regras-que-terao-que-ser-seguidas-por-taxistas-do-rio.html
0 comentários:
Postar um comentário