O PMDB no Rio de Janeiro dá um aumento ridículo para os professores e mantém uma forte política de repressão contra toda e qualquer manifestação dos mesmos, enquanto mantém escolas em situação lamentável.
Algumas bandeiras que serão defendidas:
- Proibir as cotas de reprovação e as famosas pressões para que os professores aprovem qualquer aluno (mesmo sem ter cumprido com os requisitos mínimos).
- Valorização dos servidores da educação com aumento de salário e no plano de carreira.
- Criar um programa de qualificação que garanta o acesso de professores da estadual em cursos de mestrado/doutorado nas universidades estaduais, podendo o mesmo ser expandido para outras carreiras do serviço público.
- Proibir o fechamento de escolas estaduais.
- Reduzir o número máximo de alunos por sala.
- Criar um programa de intercâmbio para os estudantes sem condições de bancar o mesmo, usando de início o projeto bem sucedido implantado pelo governo de Eduardo Campos (PSB) em Pernambuco.
- Moralizar os processos seletivos das universidades estaduais, excluindo critérios facilmente falseáveis ou subjetivos.
Isso e muito mais... Vale lembrar que fui aluno da rede pública e sou hoje professor da rede pública e conheço bem essa realidade em nosso Estado.
0 comentários:
Postar um comentário