E por incrível que pareça para alguns, a questão da empregabilidade é bem afetada por problemas na área de transporte e outros.
Propostas:
- Reduzir para 16 anos a idade mínima para posse em cargos públicos estaduais, da mesma forma como o vereador Felipe Rivello (PSB-RJ) fez na cidade de pinheiral.
- Reduzir as taxas e tempo de processos no DETRAN-RJ, tornando a CNH mais acessível para as camadas mais pobres da sociedade, junto com a exigência de que o DETRAN uma autoescola popular para os que não tem condições de pagar por uma. Vale lembrar que a CNH é exigência para muitos empregos. Tornar mais barato, inclusivo (para deficientes) e ágil o processo de habilitação é um grande mecanismo de melhorar a empregabilidade da população mais carente, justamente a que mais necessita.
- Proibir a privatização dos bondes e a renovação de qualquer concessão pública estadual na área de transportes ou criação de novas, permitindo que o Estado retome o controle sobre o atual sistema transportes que é caro, monopolista e de péssima qualidade...
- Liberdade para as os motoristas individuais de vans intermunicipais poderem atuar, bastando participar de um cadastro no DETRAN e atenderem as necessárias exigências...
- Estabelecer limites mais rígidos sobre os preços das passagens intermunicipais que tanto pesam no bolso do trabalhador.
.'. Por um Rio com mais Liberdade, Igualdade e Fraternidade!
Veja um pouco de minhas lutas nos outros posts de meu blog...
0 comentários:
Postar um comentário