Segundo vários índices que podem facilmente ser verificados pelo leitor (GPI, IHR da UNODC, ...) sempre temos países da chamada "Tolerância Zero" como os Estados Unidos com péssimos índices (e incluiremos o Brasil nesse grupo pois, ao contrário do que é dito pelo senso comum, como poderemos ver em breve nossa legislação é muito punitiva), enquanto países mais humanitários (ex.: países nórdicos) no tratamento dos presos são os que conseguiram baixar ao máximo as taxas de criminalidade e reincidência. (A Noruega tem prisões mais confortáveis que muitos hotéis brasileiros). Provas?
http://www.visionofhumanity.org/pdf/gpi/2013_Global_Peace_Index_Report.pdf
http://www.conjur.com.br/2012-jun-27/noruega-reabilitar-80-criminosos-prisoes
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/08/por-que-a-pena-maxima-de-prisao-na-noruega-e-de-21-anos.html
http://cbnewsplus.com/conheca-halden-uma-das-prisoes-da-noruega/42106/
http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/conheca-as-melhores-prisoes-do-mundo
Então se o programa dos defensores dos Direitos Humanos não deixa os criminosos impunes e ainda consegue realmente resolver os problemas da Segurança Pública, quem é que defende bandidos? Os detratores dos Direitos Humanos!
Quem viola os Direitos humanos já seria criminoso só por isso, mas alguém com essa tendência via de regra acaba cometendo outros crimes também. Quer um exemplo? Os tão aplaudidos "justiceiros" do RJ que recentemente descobrimos que já tem ficha até por ESTUPRO:
http://noticias.terra.com.br/brasil/policia/dois-justiceiros-suspeitos-de-amarrar-jovem-a-poste-sao-reconhecidos-no-rio,945e69d0b0624410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/02/justiceiros-que-amarraram-jovem-em-poste-tem-longa-ficha-criminal.html
Quando ouvir alguém falando mal dos Direitos Humanos, tome cuidado ele pode estar só esperando a oportunidade para te roubar, agredir, estuprar ou matar... (Afinal, quem é contra os direitos humanos é contra a vida, liberdade, é contra o respeito, é contra tudo aquilo que evita que a sociedade caia na barbárie e logo não se importa contigo.)
Alguns textos que recomendo:
http://www.profjuliososa.com.br/2014/02/a-hipocrita-seletividade-dos-justiceiros.html
http://www.geledes.org.br/areas-de-atuacao/direitos-humanos/declaracoes-convencoes-a-tratatos-internacionais/23201-nao-somos-defensores-de-bandidos-dialogo-com-a-sociedade-para-esclarecer-os-equivocos-sobre-o-trabalho-dos-defensores-de-direitos-humanos
Parabéns aos irmãos em Cristo da PJ |
0 comentários:
Postar um comentário