O medo venceu a esperança...

on domingo, 5 de outubro de 2014
As eleições de 2014 me surpreenderam, de forma negativa, mas surpreenderam...

Eu pude ver e participar da onda verde que QUASE fez Gabeira (PV-RJ) vencer o pior prefeito da história do Rio de Janeiro (Eduardo Paes), vi a onda verde que levantou Marina ainda em 2010 pelo PV e vi também a Primavera Carioca de Marcelo Freixo (PSOL)... Além disso, vi as manifestações de 2013 e tudo o mais e estive presente em diversas de lá pra cá...

Sim, foi só por 20 centavos e os mesmos que gritavam Fora Dilma e Fora Cabral agora votavam em Dilma e em Pezão (Sucessor de Cabral)...

O PT, aquele partido que nem eu e nem Brizola nunca gostamos, fez uma das campanhas mais sujas que eu pude ver... Sim, o PT foi o fiel escudeiro do PSDB com mentiras em série.

Reforma política? Precisamos de uma reforma da população! Infelizmente boa parte de nosso povo é estúpida e nada tem de vítima dos péssimos políticos que temos, sim a nossa população é cúmplice... Durante a campanha não me faltaram pessoas se oferecendo para vender o voto para mim, sim é essa a população que depois vai fingir estar desiludida com a política e uma suposta falta de representatividade... Nossos políticos corruptos representam e muito bem uma população corrompida.

Eu contei com uma votação extremamente baixa (544 até onde eu vi), apesar de alguns acharem um bom resultado para uma campanha que não rodou material próprio. Claro, tive uma série de problemas como o atraso nos materiais de campanha e as constantes sabotagens da prefeitura de Queimados contra a minha campanha, por exemplo: até o presente momento não recebi o que devia e estou fartamente endividado por conta dessa prefeitura cretina. Ainda assim, foi menor do que eu esperava, mesmo para a primeira votação onde eu esperava pelo menos uns 1.000 votos...

Para governador, bem Lindberg perdeu e merecidamente... Foi uma aliança confusa essa entre situação e oposição (PT-PCdoB, PV e PSB) e se Lindberg se afastava de Dilma começava a criar raiva nos setores governistas (que em parte preferiram o Garotinho), mas se colava muito na Dilma começava a criar raiva no PSB e PV... Enfim, essa aliança foi péssima para todos...

Na extrema-esquerda Dayse (PSTU) nunca teria meu voto em função do peleguismo e desrespeito com as bases quando a mesma foi defender acordos do SEPE com o Cabral (PMDB)... Tarcísio (PSOL) entrou em uma de querer ficar atacando apenas o Lindberg para provar ser mais de esquerda que o PT (até parece que a população se importa com isso) e ainda bateu no finado Leonel Brizola (o que era algo totalmente fora de pauta e só fez ele ser odiado por uma parcela relevante da população). Ney Nunes (PCB) era o único que salvava nesse grupo, aliás o PCB pois foi o partido que fez uma das mais belas campanhas de todos...

Eu deveria ficar feliz pela eleição do Romário (PSB-RJ) como senador, mas sei que a maioria que votou nele não o fez pelo grande político que é e sim por sua história como jogador de futebol...



No segundo turno, sem nem pensar duas vezes meu voto será:

Governador - Crivella (PRB) 10

Não simpatizo com ele e desconfio da IURD, mas eu preferiria cometer suicídio do que votar em Pezão (PMDB).

Além do mais, mesmo que eu não confie que Crivella fará um bom governo, fere meus princípios reeleger um governo tão podre e que não tem como alguém piorar o mesmo...

Presidente - Aécio Neves (PSDB) 45
Em outros tempos, eu poderia até pensar em votar na Dilma (PT) para defender um governo "progressista", mas aí eu me pergunto: Progressista em que?
  • Privatizou igual ao PSDB, só que fingiu que não privatizaria.
  • Cedeu aos setores mais conservadores da sociedade da mesma forma que o PSDB
  • Não avançou em NADA na questão dos direitos humanos...
  • "Ahh mas distribuiu renda", com o Bolsa Família? Aquele programa que tem origem no PSDB? Fala sério...
Sim, o PT queria tanto o PSDB no segundo turno por se sentir parte do mesmo projeto que ele, mas já que o PT usou dos artifícios mais sórdidos e abusou das mentiras contra a campanha do PSB eu pessoalmente farei a minha vingança nas urnas, apesar de eu achar o Aécio o candidato mais atrapalhado que o PSDB já apresentou (assim como Dilma é a mais atrapalhada do PT)...

Já que o PT fez a campanha mais suja que pude presenciar, jogando de vez toda e qualquer história do partido no lixo, só resta agora torcer para que ele volte para a oposição e consiga repensar sua trajetória.

Sim, o medo venceu a esperança e todos estamos ferrados por mais 4 anos graças ao nosso povo que em boa parte mantém uma mentalidade corrupta e hipócrita...

Obs.: Apesar dos pesares, agradeço aos amigos que sempre estiveram juntos na luta!

0 comentários:

Postar um comentário