Ainda temos tempo para sermos humanos?

on sexta-feira, 28 de março de 2014
Nunca se viveu tanto no mundo e nem com tanta tecnologia para agilizar/facilitar nosso serviço, entretanto nunca tivemos tão pouco tempo livre (por vezes nenhum). A própria escola já nos treina para isso quando sobrecarrega alunos e professores sem deixar tempo para a reflexão e o verdadeiro aprendizado.

Sim, o tempo escapa de nossas mãos da mesma forma que os relógios derretem no quadro de Salvador Dali. Até temos tempo, mas apenas para o deus-mercado em seu culto sufocante que como um deus ciumento não nos deixa ter tempo para nada mais.


Trabalhamos, estudamos, cuidamos, estressamos... Parados? Só no trânsito.

Produzir e consumir... Até os animais tem tempo para o afeto, descanso, ... E nós? Que corremos de um lado pro outro sem nem tempo para o que nos faz humanos? Amor? Hahahha isso é coisa de um Deus que não é tolerado pelo deus-mercado (exceto se for pra desvirtuar as palavras divinas de libertação em palavras de escravidão. Qualquer dia dirão que Moisés tinha que levar o povo de volta para o Egito para trabalhar e comprar alguma nova moda da terra das pirâmides).


Falamos muito de tal situação, mas você só toma aquele choque quando uma pessoa cai passando mal na rua e gritando socorro ao teu lado e você nem percebe pois olhava para o relógio e a cabeça só pensava em tudo que ainda tinha pra fazer.

Se nossa miséria não era evidente, se não parecia que nossas trevas eram tão densas, talvez fosse por não ter visto que enquanto um cobrador e um motoristas dirigindo o ônibus jantavam um frango com as mãos (era isso ou passarem fome pois não tinham tempo de parar e só chegariam em casa de madrugada , quando não há mais condução e um deles teria que caminhar perigosamente na beira de uma rodovia para tentar chegar em casa) uns poucos clamavam por botas mais pesadas sobre suas costas (obviamente ignorando todo o sofrimento alheio.)

Talvez só tenhamos um resto de humanidade pelas pequenas faíscas de fraternidade, apoio mútuo, ágape que ainda teimam em brilhar.

0 comentários:

Postar um comentário