Rio de Janeiro: Cemitério de escolas

on quarta-feira, 18 de setembro de 2013
"Pai de todos nós, pedimos-te por aqueles a quem amamos e que já não vemos. Concede-lhes tua paz. Que tua luz perpétua brilhe sobre eles e, em tua amorosa sabedoria e poder infinito, opera neles os santos desígnios de tua perfeita vontade, por Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém"
Livro de Oração Comum da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil

Como professor, cidadão, como quem já foi aluno eu hoje só poderia começar meu post com uma oração fúnebre. Sim, tal como dizia Cazuza "Meus inimigos estão no poder", que o (des)governador Sérgio Cabral nunca se preocupou com os valores republicanos, com o povo fluminense (sim, fluminense pois carioca é quem nasce na cidade do Rio de Janeiro e fluminense quem nasce no Estado do Rio de Janeiro) e com a educação menos ainda. Mas hoje lamentavelmente vemos um Serial Killer nos governando. Um Serial Killer que já matou mais de 50 escolas do Estado do Rio de Janeiro e está pronto para fechar mais e mais. E nós? O que estamos fazendo? O que vamos fazer? Aguardar não termos mais escolas públicas em nosso Estado?

http://www.jb.com.br/rio/noticias/2013/05/21/mp-investiga-fechamento-de-49-escolas-especialista-critica-decisao-do-governo/

Enfim, será que o Governo do Estado do Rio de Janeiro faz algo além de fechar escolas, prender manifestantes e mentir publicamente? ( http://www.seperj.org.br/ver_noticia.php?cod_noticia=4623 )

Pois é amigos leitores, não bastando a situação que enfrentamos diariamente nas escolas, os péssimos salários, vagas de professores que o governo não preenche, péssimas condições de trabalho, agora além de tudo teremos a redução absurda no número de escolas (talvez para justificar as turmas superlotadas que nossos políticos tanto amam). Ao invés de aumentar o número de escolas, para reduzir o número de alunos por turma e melhorar a aprendizagem, o governo opta por matar (e matar em série) as escolas em um verdadeiro crime contra a humanidade (sim, pois toda a humanidade sofre, ou deveria sofrer diretamente, por aqueles que não tem acesso a uma educação de qualidade).

Kyrie Eleison! (Senhor, tende piedade [de nós]!)

0 comentários:

Postar um comentário