A farra das homenagens...

on terça-feira, 26 de novembro de 2013
Uma questão por vezes esquecida, mas que demonstra o mal uso da máquina pública, é a farra das homenagens... Sim, parlamentares que usam do tempo e dinheiro que deveria ser dedicado ao bem público para homenagens abomináveis:

Marcelo Piuí (PHS-RJ) homenageia salão de beleza nos EUA:
http://extra.globo.com/noticias/rio/vereador-do-rio-apresenta-mocao-para-homenagear-salao-de-beleza-nos-eua-1801460.html

Roberto Jefferson (PTB-RJ) foi indicado por ter participado de um dos mais famosos esquemas de corrupção da atualidade e depois de ter sido pego denunciado tudo... Oi? Medalha por crimes? Aliás foi apresentada pela filha Cristiane Brasil (PTB-RJ):
http://www.parana-online.com.br/editoria/especiais/news/135968/

O filho do (des)governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ) que nunca fez nada de útil para a sociedade, agora está colecionando medalhas cunhadas com dinheiro público e uma delas dada pelo Tiago Pampolha (PSD-RJ):
http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/felipe-patury/noticia/2013/07/bos-titulos-da-dinastia-cabralb-filho-do-governador-coleciona-medalhas.html

Tem gente até como Dinis Pinheiro (PSDB-MG), que não se contentando em homenagear figuras no mínimo questionáveis, resolveu se homenagear...
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/mg/presidente-da-assembleia-de-minas-da-medalha-a-si-mesmo/n1597363394194.html

Algumas medalhas inúteis assustam pelo valor... (Corrigindo a reportagem se trata do DECRETO 51.061/61 e não Decreto-Lei 51.061/61)
http://www.ammp.org.br/institucional/mostrar-noticias/pagina/2/noticia/7578

Vale ressaltar que existem homenagens que são justas e benéficas, servindo para incentivar a prática de boas ações na sociedade, porém infelizmente não é o caso das homenagens anteriormente citadas e de muitas outras que eu nem saberia citar.

0 comentários:

Postar um comentário