Uma aula para o PCO sobre esquerda, socialismo e direitos dos animais.

on segunda-feira, 2 de dezembro de 2013
**** TEXTO CENSURADO PELO PCO ****

Já diziam que pior do que a ignorância é a informação errada e/ou perversamente manipulada, e neste ponto a publicação "Causa Operária" mantida pelo PCO mantém pouca diferença da Revista Veja em sua ênfase agressiva, manipuladora, alienante, "dona da verdade" e por opinião pessoal minha completamente idiota. Segue o infeliz texto:

http://www.pco.org.br/editorial/direitos-dos-animais-ou-repressao-a-populacao/azap,b.html

O PCO mais uma vez escreve dentro de sua velha tática de atacar até os próprios socialistas, aliás em seus devaneios todos que não são do PCO são instrumentos da burguesia. Uma visão auto-idolátrica, ególatra, que distorce até o que é o socialismo e a esquerda. Apenas mais do mesmo quando pensamos que no passado os marxistas falavam a mesma coisa da causa LGBT (que nunca teve apoio de Marx e nem dos primeiros marxistas). Por miopia ou desonestidade intelectual não percebem que ao lutar contra bandeiras específicas estão apenas defendendo o sistema desumanizador que ataca LGBTs, negros, mulheres e outros trabalhadores, mas também ataca os animais, aliás os interesses econômicos dos poderosos sempre atacam os direitos dos mais vulneráveis.

Vamos analisar o artigo:

"É nítido que a burguesia e a direita nacional estão aproveitando a campanha de determinados grupos da sociedade, ambientais, em “defesa dos animais” etc, para aumentar a repressão contra a população."
Interessante, então a burguesia está incentivando uma campanha contra ela mesma? Quem sofreu com a invasão ao Instituto Royal, campanhas contra rodeios/vaquejadas, campanhas contra pecuaristas, entre outros? A burguesia!
Qual a repressão que atacou o trabalhador? Nenhuma... Aliás o PCO passa o artigo todo falando sobre sem demonstrar na prática quais foram os casos....

"Existem projetos para aumentar as penas para quem maltrata animais. Em outubro, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou em primeira votação um projeto de lei que “proíbe a produção e a comercialização de foie gras (patê de fígado gordo de ganso, iguaria da culinária francesa) e artigos de vestuário feitos com pele animal no âmbito da cidade de São Paulo.”
O PCO, como de costume, se contradiz... Diz que a burguesia está usando a causa animal contra a população e só dá exemplos de coisas que a maioria da população não tem acesso? Aliás o PCO, se deseja defender que maltratar animais é um direito, pare de inventar desculpas esfarrapadas e assuma (o que é difícil já que o PCO tenta disfarçar sua falta de representatividade junto ao povo com o papinho de "não acreditar em eleições" e ainda continuar participando delas)...

"A direita e a burguesia querem transformar o Brasil num Estado religioso, como os Mulçumanos, nos quais se proíbe, por exemplo, a comercialização e consumo da carne de porco, independente da vontade de cada um. São proibições por meros valores morais, e isso é exatamente o que caracterisa um Estado religioso. Se eu acho que o boi sofre no abate, então isso justifica a proibição de carnes e assim por diante."
Essa misturada, que fere completamente qualquer bom senso, me faz pensar se o PCO estaria largando o Socialismo e defendendo o minarquismo ou o anarco-capitalismo já que para eles o Estado não deve regular nada...Em breve na Veja você verá o PCO anunciando a fusão com o NOVO e o LIBER ou adotando um novo slogan para as eleições de 2014: "Quem bate cartão, acha o Aécio bão".

Sobre proibições por valores morais, sem querer ser chato, mas TODAS AS PROIBIÇÕES LEGAIS TEM UM FUNDO MORAL (ex.: ser proibido matar, roubar, estuprar, corromper, escravizar, destruir, agredir, sequestrar e etc). Pode parecer piada, mas eu me senti lendo um texto de um liberal extremado e não de um marxista no jornal do PCO...

"São leis que servem apenas para aumentar a repressão. Nessa semana, um vídeo circulou na internet com um mulher que teria abandonado o cachorro na rua. O resultado da “comoção” causada pelo vídeo foi que a mulher perdeu o emprego e foi obrigada a mudar de bairro e será indiciada por maus-tratos ao animal. Quer dizer, colocaram em prática uma caça às bruxas por conta do abandono de um cachorro. Agora, qual saída tinha a mulher? O cachorro teria ficado agressivo e ela não soube o que fazer. É bom lembrar que existem penas também por deixar o cachorro preso, bem como penas por deixar o cachorro solto e este atacar alguém. Não tem muito para onde correr. Sem condições de consertar a situação, ela optou por abandonar o cachorro. Não maltratou, não matou. Abandonou na esperança de que outro pudesse cuidasse dele."
HAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHUA o redator do PCO tem futuro no humor...
Conta-se uma história "triste" para comover o leitor, ignorando a realidade dos fatos, não duvide se o PCO escrever depois contra a criminalização da pornografia de vingança alegando que o pobre coitado que divulgou fotos íntimas da ex agora está exposto ao ridículo, sem amigos, incapaz de se relacionar novamente e com risco de ser preso. Ligar abandono com agressividade do animal é absurdo, aliás a agressividade já é fruto de descaso ou até algo mais grave. Mas, supondo que eu compre o peixe podre que o PCO quer vender... Bem, ela procurou ajuda? Foi ao veterinário? Quais atitudes efetivas ela tomou para evitar e remediar isso? Se o redator do PCO fosse escrever a defesa do ex-goleiro Bruno ia dizer que ele matou a mãe de seu filho para proteger a criança. E para sujar tudo de vez, termina ignorando que abandonar é maltratar e que se ela não conseguiu resolver colocou um suposto risco nas ruas (já que o redator alega que o cão era agressivo, então se deixaria ele solto para atacar qualquer um?) e ainda um anjo poderia resolver. (Afinal se a tutora que conviveu com o cachorro o tempo todo e foi responsável direta pela criação do mesmo não resolveu, vai ser jogado na rua o cão e alguém milagrosamente vai passar na hora H e resolver tudo... Aos estudiosos de angeologia que estiverem lendo peço que nos comentários coloquem se isso seria um trabalho pra São Miguel, São Rafael ou São Gabriel. Acho que seria São Rafael por ser relacionado com a cura...)

"O clima de histeria em relação a problemas como esse, histeria essa promovida pela própria imprensa burguesa, é um sinal da tendência a um Estado religioso, ou seja, baseado em leis morais." 
Bem, tirando que não existe Estado que não seja baseado em leis morais (nem mesmo um Estado socialista) e tirando que a imprensa tem noticiado CONTRA os ativistas (vide o caso do Instituto Royal), só me resta dizer que essa comparação com um "Estado religioso" é tão absurda (é tanta vontade de forçar a barra) e tão oportunista que nem merece ser comentada. (Oportunista por tentar se manipular a discussão sobre Estado laico para algo que nada tem a ver.)

"Os latifundiários estão livres, os donos de grandes indústrias também. As leis não são para os capitalistas, são para os indivíduos, e portanto, puramente repressivas."
Estão livres pois tem gente que ao invés de apoiar a causa dos ativistas está é lutando contra eles e defendendo justamente esses daí, né PCO? Aliás, embora pareça novidade para o PCO, os capitalistas também são indivíduos e logo leis para indivíduos servirão para eles...

"É uma maneira de encurralar ainda mais os cidadãos, que ficam cada vez mais à mercê do Estado. Não esqueçamos das detenções de mães porque os filhos não estão indo regularmente à escola ou simplesmente porque os filhos sofreram acidentes."
E aí PCO? Qual vai ser o nome do partido ultraliberal/anarcocapitalista que nascerá da fusão do PCO-LIBER-NOVO?

"E, obviamente, a maior parte da repressão se dá contra as pessoas mais pobres, que tem maior dificuldade de se manter dentro de todas as regras impostas."
Esse argumento é o mais falacioso, afinal ignora que são os poderosos que não querem cumprir a lei, e abre brecha para os argumentos estúpidos do passado de que o fim da escravidão era ruim pois o pequeno produtor é que sofreria por não ter como pagar salários e outros absurdos que foram inventados com a mesma finalidade de defender o opressor e fingir que está defendendo o oprimido.

PCO... Titio vai explicar só uma vez:
  • Antes de criticar qualquer grupo, seja honesto e siga os seus ideais, abandone o sistema eleitoral e pare de querer sugar o fundo partidário.
  • Os ataques contra os seres humanos e contra os animais tem a mesma fonte, o sistema desumanizador em que vivemos.
  • Você não é dono da esquerda e nem do socialismo.
  • Pare de defender o opressor e passe para a luta em favor do oprimido.
  • Pare se contradizer, se for para defender o Black Bloc contra o PSTU, lembre-se que ele tem ajudado os ativistas pelos animais em algumas manifestações.

7 comentários:

Robson Fernando de Souza disse...

Ótimo texto, professor, parabéns e obrigado por ele =D

Ele lava a alma de todo mundo que achou absurdo o texto do PCO. De fato eles pareceram mais um partido "liber(o)tário" do que um partido marxista defensor da causa operária.

Abração!

Morôni Azevedo de Vasconcellos disse...

Meu companheiro Robson,
Muito obrigado e continuamos juntos na luta!

Abração

Robson Fernando de Souza disse...

=D

Denior Machado disse...

Parabéns pela façanha. Sinceramente eu não saberia como responder a um artigo tão delirante e sem pé nem cabeça. O Sr. conseguiu o impossível, rsrsrsrsr

Denior Machado disse...

Refiro-me ao ridículo artigo do PCO.

Morôni Azevedo de Vasconcellos disse...

hehehehe obrigado Denior,
Mas no caso do PCO é só prática hehehehe eles vivem lançando um ou outro artigo assim...
Mas admito que esse daí foi o que até eu fiquei pasmo com o grau de insanidade...

Alexandre Gonçalves disse...

Texto sofrível, principalmente pela análise suoerficial do que seja o socialismo como transição ao comunismo que se comporta semelhante à anarquia, pois será de fato o fim do estado. O companheiro Rui estava falando claramente que a criminalização de condutas, opiniões e frases atingirão apenas o pobre. Esse é o ponto. O ser humano está acima dos animais, acima da natureza até. E é o ser humano pobre e oprimido que um partido de esquerda deve defender.

Postar um comentário