A luta dos camelôs e das pessoas em situação de rua.

on quarta-feira, 20 de agosto de 2014
Estava eu no Centro do Rio de Janeiro, na tarde do dia 19/08, resolvendo algumas questões burocráticas da candidatura. De repente me deparo com uma manifestação dupla de camelôs e de população em situação de rua, logo fui abordado por um dos manifestantes para assinar um documento em favor dos mesmos (o que logo fiz ao ler o conteúdo do mesmo) e comecei a indagar aos organizadores sobre a manifestação e as lutas, falei do meu blog e de minha solidariedade com a causa e que ajudaria a divulgar ao máximo. Os companheiros me deram alguns textos para escânear e pude tirar algumas fotos da manifestação que seguem (basta clicar nas fotos e nos textos para ampliar):
 


 
 
 
 





Podem ter certeza que a luta dos camelôs e da população de rua contam com minha total solidariedade e me coloco a disposição dos movimentos. Solidariedade essa que é antiga, desde quando na minha época de estudante secundarista costumava visitar ocupações de trabalhadores sem teto, passando por eu sempre ter colocado a questão da liberdade para trabalhar como algo importante para nosso Estado e Cidade (válido para camelôs e para o transporte alternativo)...

Agradeço aos companheiros que foram muito solícitos em me ceder essas informações, um deles que esqueci de perguntar o nome, mas a outra sendo a companheira Maria dos Camelôs.

Contem comigo! Nesta Quinta-Feira (amanhã) haverá uma assembleia da categoria e se eu receber alguma novidade estarei em breve repassando para vocês.

E vamos pra luta! Não vamos desistir do Brasil!

0 comentários:

Postar um comentário