Chuva de oportunismo

on terça-feira, 19 de agosto de 2014
Fiquei pasmo ao assistir a estreia do horário político, sinceramente nunca vi tanto oportunismo junto. Achei que as eleições de 2014 seriam tranquilas, mas pelo visto serão as com o nível mais baixo de todas.

A morte de Eduardo Campos causou uma grande reviravolta na política nacional, mas se o martírio de Eduardo Campos o elevou a uma condição de herói nacional e colocou sua sucessora (escolhida pelo próprio) Marina Silva como a principal política brasileira da atualidade...

O PSDB e o PT tentaram se passar por "herdeiros políticos" de Eduardo Campos, pedindo voto em nome dele (que foi oposição ao PSDB durante toda a sua vida e já havia rompido de forma contundente com o PT) sem autorização (enquanto nem o próprio partido dele estava fazendo campanha por ainda estar se recuperando do choque. Sinceramente, não sei se foi mais ridículo ou mais cruel tal artimanha.

Isso não é sem motivo, Marina Silva hoje é vista como a candidata favorita para levar as eleições por toda a sua história e por ela sim ser a ÚNICA herdeira política de Eduardo Campos (escolhida pelo próprio) nessas eleições. Não é atoa que começam a circular todo o tipo de boato e desinformação para tentar atacar ela, inclusive o site Brasil 247 chegou ao nível de manipulação (similar ao da Veja e Rede Globo) de pegar uma foto do Lula chorando e uma de Marina com um leve sorriso junto aos familiares de Eduardo Campos que contavam e relembravam histórias do líder socialista, bastando isso para que o Brasil 247 (2+4+7=13) tentasse inventar de forma cruel que o Lula seria a única pessoa triste com a morte de Campos. Oportunismo barato e falta de respeito total para com a família e entes queridos em um momento de dor...
O PT pior ainda tem tentado ficar usando a célebre frase de Eduardo Campos como se ela representasse o PT...

É o oportunismo mais baixo, que falta com respeito com o lado humano de uma tragédia, que deve ser repudiado de todas as formas. Infelizmente esse oportunismo só faz as pessoas desacreditarem mais do nosso sistema político.

Vale algumas ressalvas:

O PSB, como era de se esperar por uma questão de respeito, começou o programa partidário fazendo uma homenagem ao líder socialista Eduardo Campos. Aliás, por coerência nem os deputados exibiram seus programas.

O PV e o PSDC fizeram uma homenagem ao ex-governador Eduardo Campos, mas não ficaram tentando crescer em cima disso.
------
Parem de tentar crescer em cima da tragédia alheia!
Não vamos desistir do Brasil!
Não vamos desistir de nossa humanidade!
Não vamos desistir de lutar contra o oportunismo barato!

0 comentários:

Postar um comentário