Marina assusta os poderosos!

on quinta-feira, 28 de agosto de 2014


Recentemente vários ataques alucinados tem sido feitos contra Marina, a mídia reacionária aliada com PTistas (que antes chamavam essa mesma mídia de golpista) e Tucanos... Só para citar alguns casos onde faltou o mínimo do bom senso e honestidade:

1) Especulações sobre possíveis perdas de apoios estaduais, sim especulações pois nada foi discutido sobre.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/08/1505041-marina-perde-metade-dos-apoios-estaduais-fechados-por-campos.shtml

2) O site Brasil 247 divulgou uma foto de Marina e pessoas próximas ao finado Eduardo Campos, até familiares que estavam presentes no momento, esboçando um sorriso e tentando dizer que eles estavam comemorando a morte de Eduardo, algo estúpido e desrespeitoso até com a família que naquele momento relembrava momentos felizes do mesmo e como ele desejava ser lembrado. Pior ainda em campanha descarada tentam comparar com o fato do Lula estar chorando em uma foto (como se chorar significasse algum tipo de sinceridade):
http://www.brasil247.com/pt/247/pernambuco247/150408/Cenas-de-um-vel%C3%B3rio-Lula-chora-Marina-sorri.htm
Explicação dada por uma das pessoas na foto:
http://extra.globo.com/noticias/brasil/vereador-explica-sorriso-de-marina-silva-diante-do-caixao-de-eduardo-campos-13645428.html

3) Estão alegando que não há prestação de contas sobre algo sem nem ouvir a outra parte e o pior sem nem ter acabado o prazo da prestação de contas:
http://epoca.globo.com/tempo/eleicoes/noticia/2014/08/documentos-revelam-que-aviao-usado-por-bcampos-e-marinab-pertencia-busineiros-paulistasb.html

http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2014/08/28/jn-jato-de-campos-cai-sobre-a-pose-de-marina/

4) Na entrevista no Jornal Nacional, os entrevistadores se fizeram de desentendidos para tentar enrolar a Marina e não conseguiram...
http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-nacional/v/marina-silva-e-entrevistada-no-jornal-nacional/3591785/

5)As críticas do insano Reinaldo (me recuso a usar nele o sobrenome Azevedo que carrego com tanto orgulho) que merecem ser rebatidas uma a uma, mas como ele mesmo já assumiu que não é capaz de entender as falas dela (o que reforça minha visão sobre a baixa capacidade intelectual do mesmo) e nem o que seria ser "sonhático", isso me faria é perder tempo com tamanha falta de caráter (sim, pois no fundo ele tenta se fazer de bobo para tentar agredir os outros):
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/reinaldoazevedo/2014/08/1504084-marina-silva-o-colapso-do-sentido.shtml

6) Um exemplo de discurso contraditório é o do próprio PCdoB que elogia e ataca ao mesmo tempo, ao acusar a chapa Marina e Campos de ser de direita e anti-progressista, (http://www.vermelho.org.br/coluna.php?id_coluna_texto=6236&id_coluna=71), ele mesmo se colocou nesse campo pelas inúmeras alianças que faz com o PSB (inclusive com o governo Eduardo Campos e de seu sucessor: http://divulgacand2014.tse.jus.br/divulga-cand-2014/eleicao/2014/idEleicao/143/cargo/3/UF/PE/candidato/170000000024)

7) A direita acusa a Marina de ser uma esquerdista bolivariana (?) mais radical que a Dilma e por sua vez os governistas acusam a Marina de ser da direita... Ambas acusações além de contraditória são totalmente sem fundamentos e nascem do desespero político pois enquanto a chapa do PSB estava em terceiro todos a cortejavam na esperança de apoio no segundo turno, mas após ela disparar e estar tecnicamente empatada com a primeira colocada e com vitória tranquila no segundo turno, aí o desespero bateu e tentam de qualquer forma atacar e pior sem nada para atacar e apenas ficam em bravatas que já não enganam mais ninguém). Com tucano e governistas em pânico total e se aliando entre si e com aquilo que até ontem chamavam de mídia golpista, recordando o saudoso Leonel Brizola sabemos que Marina está no rumo certo para a revolução democrática.

8) Durante o debate e em várias postagens Luciana Genro (a PTista incubada do PSOL) e outros tentam taxar Marina de fundamentalista religiosa e que ela misturaria religião com política, algo que ela com longa história política NUNCA FEZ e se ela não mistura as crenças pessoais com política pouco me importa se ela acredita que o mundo foi criado em 6, 7, 8 dias (o que já sabemos que não corresponde ao seu credo pessoal) ou qualquer outra coisa pois o Estado é LAICO e crenças pessoais não são relevantes para a política... Querer julgar uma candidata por se ela acredita que o nome de Deus é X ou Y é que é ferir a laicidade do Estado.



9) Alguns dizem que Marina não se comprometeria com as minorias, algo que é mentira (espalhada infelizmente por Jean Wyllys): http://www.superpride.com.br/2014/08/marina-silva-diz-ser-a-favor-da-adocao-gay-e-contra-a-homofobia.html

Marina incomoda muitos pois rompe com a falsa polarização PTxPSDB, inaugura um novo jeito de fazer política (que combate privilégios, carreirismo político e reeleições, ...), organiza a nova esquerda democrática e acima de tudo incomoda por falar a verdade:
“Se a Dilma ganhar a eleição, com todo respeito que tenho pela nossa presidente, ela vai achar que ganhou porque o partido dela é muito grande. Vai achar que ganhou porque negociou com os partidos e porque conseguiu muito tempo de televisão. Ela vai achar que é porque se juntou inclusive com aqueles que no passado criticava. Se o Aécio ganhar é a mesma coisa, mesma estrutura, muita gente que sempre estava lá do lado dele, com todo o respeito também ao Aécio. Agora, se eu e Beto ganharmos, o autor dessa vitória se chama povo brasileiro. A autoria dessa vitória tem que ser sua. A mudança na política, a reforma política começa agora. Vamos dar um basta nessa lógica de quem decide o futuro do Brasil são as velhas estruturas. Vamos partir de uma nova postura e se a gente conseguir isso nós vamos governar em cima de um programa, que construímos com vários setores da sociedade." Ouçam o discurso completo de Marina Silva após a caminhada com Beto Albuquerque, Paulo Câmara, Fernando Bezerra Coelho:
https://soundcloud.com/marina-silva-oficial/discurso-marina-silva-casa-amarela-em-recife



0 comentários:

Postar um comentário