Um desabafo contra a falta de respeito...

on sexta-feira, 15 de agosto de 2014
De antemão aviso que ao escrever este post fiquei em dúvida entre não fazer o mesmo e me omitir ou fazer e acabar dando visibilidade para uma meia dúzia de degenerados, fanáticos doentes e de uma mídia oportunista...


Cartaz usado pela Frente Popular durante a Guerra Civil Espanhola contra os infiltrados fascistas que se fazem passar por ultra-esquerdistas.
Eis que ontem o Brasil ficou chocado e comovido com a trágica morte do líder socialista Eduardo Campos, que por uma ironia do destino faleceu no mesmo dia que o também líder socialista e seu avô Miguel Arraes... Comoção como essa nos lembra a morte de Leonel Brizola ou até de Getúlio Vargas, tendo unido em solidariedade praticamente todos os partidos e incluindo partidos de extrema esquerda que faziam oposição ao PSB... Cito algumas notas divulgadas:

http://www.psol50.org.br/site/noticias/2917/luciana-genro-e-o-psol-estao-de-luto

http://www.pstu.org.br/node/20892

PCB, PCdoB, PT, PV e outros também se manifestaram:
http://oglobo.globo.com/brasil/politicos-lamentam-morte-tragica-de-eduardo-campos-13587815

Sem falar no que era evidente da comoção entre os partidos aliados de Eduardo Campos (PSB-REDE-PPS-PPL-PHS-PRP-PSL).

Mas a mídia marrom logo começou seu ataque histérico, tentando forçar de qualquer forma aos familiares e entes queridos enlutados a tomarem uma decisão política (como se houvesse clima para isso até dentro do PSB) e pior começando a tentar pregar uma suposta desunião interna, tentando criar uma luta fratricida em um momento tão atordoante... É de uma baixeza e crueldade sem tamanho.

Para piorar começaram ataques com base em mentiras e distorções contra a vice Marina Silva e tentando dividir o PSB e a coligação Unidos Pelo Brasil, nesse momento de dor que pede total união.

Por sua vez alguns grupos fascistoides, que amam posar de extrema-esquerda mas não passam de um grupelho "bem de vida" disseminador do ódio e que se faz passar por proletário, começaram a lançar piadas ou tentar fazer comparações estúpidas com outras mortes. Vou deixar algumas observações para esses grupelhos:

1) Não há oposição entre quem defende as vítimas nas favelas e vítimas em outros locais, toda a tragédia humana é uma tragédia humana e muitos dos que defenderam os primeiros estavam juntos em solidariedade com a família das vítimas deste acidente (que não atingiu apenas o ex-governador Eduardo Campos). Se esses grupos ainda não entenderam que toda a vida é sagrada e o valor da dignidade humana, então de fato só se dizem defensores dos direitos humanos por puro oportunismo.

2) Fazer piadas ou comentários carregados de psicopatia e alienação do tipo "-1" não é crítica política e coloca esses supostos paladinos da verdade absoluta no mesmo nível dos humoristas do politicamente incorreto tipo Rafinha Bastos, que esses mesmos "paladinos" adoram criticar:
http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/humorista-faz-piada-com-morte-de-eduardo-campos-e-criticado-por-seguidores-e-apaga-post-no-twitter-13082014

3) Se você se diz de esquerda mas não consegue ter empatia com a dor alheia, não consegue respeitar o ser humano, não consegue achar que existe verdade fora de sua própria mente doentia então meu caro seu lugar é com os nazi-fascistas...

Parabéns para a postura madura e democrática dos que se solidarizaram com os enlutados, mas aos oportunistas de esquerda e direita fica reservado o meu nojo e minha pena por serem criaturas tão infelizes.

Graças a Deus que esses psicopatas oportunistas são relativamente poucos e não encontraram eco no povo que demonstrou solidariedade com o político ou ao menos com o lado HUMANO da tragédia...

Se nas horas críticas como as de uma morte abrupta não conseguimos conter o processo de desumanização, então estamos completamente perdidos e degenerados em nossos valores...

Não desistamos de nossa humanidade!
Não desistamos do Brasil!
Não desistamos da ideia de consolidar uma terceira via democrática no Brasil!

Saudações socialistas, democráticas e humanistas!

0 comentários:

Postar um comentário