A saga: manifestantes x PM (Partido da Mídia)

on domingo, 6 de outubro de 2013
Caros leitores,
Sempre me incomodei muito com um termo, forjado por PTistas e aliados, que ganhou relativa fama durante um tempo: PIG (Partido da Imprensa Golpista). Para mim PIG era um termo usado por pessoas que mantinham certos delírios tais como: PT é de esquerda, Coréia do Norte é uma democracia ou Coelhinho da Páscoa. (O Papai Noel foi excluído da relação pois ele pode ser visto nos mais diferentes tamanhos todos os anos nos shoppings centers e outros templos do amado deus Capital que tem os anarco-capitalistas como seus sacerdotes principais. Mas vou deixar esta outra patologia para ser tratada numa próxima consul... postagem)

Mas nada como um dia após o outro para nos fazer ser obrigados a aceitar que o PIG hoje não me incomoda muito pelo fato de uma imprensa abertamente golpista (coisa que é fato e falaremos logo a seguir), mas sim por eu ser defensor dos animais e não seria legal dar o nome de porco (pig) para grupos tão sujos assim. Vamos ao menos respeitar o dia de São Francisco de Assis (meu padrinho) que aconteceu recentemente.

Sei que é chato, sem graça e repetitivo bater no O Globo e na Veja já que todo mundo já faz isso (não vou falar em chutar cachorro morto para evitar problemas com meus companheiros de libertação animal), mas como eu disse no tópico CHEGAMOS AO ABSURDO!, sou de um tempo em que se não se prezava pela ordem ao menos se mantinha o discurso da ordem. O poste não podia mijar no cachorro e a mídia ao menos oficialmente tentava fingir neutralidade (isso quando não tentava fingir estar do lado do povo).

Mas vamos lá, fico pensando que a greve dos profissionais da educação no Rio de Janeiro deveria incluir também o aumento de salário dos assessores do prefeito e do governador pois eles talvez por receberem tão pouco estão fazendo bico na Rede Globo/O Globo, essa é a única explicação possível para que o discurso especialmente do prefeito Eduardo Paes seja sempre publicado como se reportagem fosse: é a história de que é perigoso que membros de partido possam militar também em sindicatos (e aí só me resta repetir a frase do Dep. Marcelo Freixo de que perigoso é um órgão de imprensa que apoiou a ditadura militar), a constante difamação contra as passeatas e outros artigos que estou com preguiça de enumerar aqui.

Mas dessa vez se superaram, conseguiram um "professor", ou ao menos é o que eles tentam nos fazer engolir ao colocar alguém que trabalhou durante um tempo reduzido no magistério e o pior é que se tratava de um ex-professor de nível superior que estaria palpitando sobre a questão da educação na rede municipal. Claro, afinal o ensino nas universidades é igual ao das escolas de nível fundamental e médio da rede pública. Para o jornal O Globo o magistério de nível superior (que aliás nem foi esclarecido se na rede pública ou privada) é idêntico ao magistério de nível fundamental e médio, as condições das escolas são as mesmas, o interesse dos alunos, o salário dos professores então... Pois é, e para terminar todas as bobagens que o mesmo fala (tentando alegar como em quase todas as notícias de que o SEPE é manipulado por partidos com fins eleitoreiros e tudo o mais, só não explicaram que partido é esse dada a diversidade de filiados ao SEPE sendo do PSOL, PSTU, PSB, PCB, PDT, PCdoB, PT e tantos outros) que os alunos estão sendo os mais prejudicados. Na visão doentia do sr. Gilberto Scofield Jr os alunos não serão prejudicados é com professores sobrecarregados, desmotivados e em escolas completamente desestruturadas. Creio que a grande lição que aprendemos com esse jornal da família Marinho é que bom mesmo é o professor ter cotas de reprovação (ou seja, ser obrigado a aprovar os alunos mesmo que eles nem apareçam ou nada façam e se reprovar inventa um projetinho fajuto pra passar de qualquer jeito).

Pois é meus amados o pior confronto não é entre os manifestantes e os policiais mas sim entre os manifestantes e a mídia que quer fazer a lavagem cerebral contra os manifestantes. Amanhã, e provavelmente o resto da semana, será mais um capítulo da novela que tem o prefeito e o governador intransigentes, os parlamentares submissos na câmara e outro dia de confronto entre nossos heróis mascarado (que muitas vezes são até ALUNOS nossos e que poderiam estar indo pra farra mas preferem se arriscar para defender os nossos direitos) e a PM, porém espero que a única PM a ser enfrentada seja o Partido da Mídia (golpista e canalha) e não os policiais militares que DEVERIAM enxergar nestes garotos mascarados não os "vândalos" que o Cabral tanto quer mas sim jovens que poderiam ser seus filhos, sobrinhos ou irmãos e que estão ali lutando para beneficiar até os próprios policiais! Sim, Policial consciente se receber ordem para atacar como tem sido feito irão DESOBEDECER tal como os Bombeiros fizeram antes (e por isso ganharam forte apoio popular) pois ordens desumanas não podem ser obedecidas sob risco da PMERJ passar o vexame dos soldados nazistas que alegavam apenas estar cumprindo ordens.

Vamos todos nos unir na campanha para que o policial cumpra o seu papel de PROTEGER o cidadão que está ali na manifestação e caso receba ordens de algum cretino do alto comando para atacar DESOBEDEÇAM contando com o apoio popular! Lembre-se a forma como vocês vão encarar seus filhos no futuro vai depender disto!

0 comentários:

Postar um comentário