O Instituto Royal é INIMIGO da saúde pública!

on sexta-feira, 25 de outubro de 2013
Eis que o Partido da Mídia, triste por não ter mais como atacar os professores e demais manifestantes, volta seus canhões contra os defensores dos animais. Os discurso sobre "vândalos" e os danos contra a ordem e o progresso retornam ad nauseam.
Não vou aqui me alongar em dizer que os testes podem ser substituídos, que existem outras formas cientificamente comprovadas, que o que falta é vontade por parte dos laboratórios, ... Tudo isso já foi exaustivamente explicado por diversos cientistas e militantes. Quem não está por dentro ainda em um rápida busca no Google vai ver milhões de coisas sobre e quem já teve acesso e ainda não compreendeu é apenas por pura cegueira, fanatismo ou um desejo insano de ser do contra.

Mas vou tocar num ponto interessante. Já foi denunciado na ALESP que o Instituto tinha uma série de irregularidades em suas licenças. Bem já da pra saber que uma organização deste nível não pode ser muito confiável em suas pesquisas. Mas agora o mais interessante é ver que não bastando essas irregularidades estamos vendo uma defesa cega do instituto promovida pelo Governo Federal, o que não é de se estranhar dado o ponto mais absurdo dessa história que é o fato do Governo Federal injetar dinheiro neste instituto.

Bem diferente do discurso ridículo que a mídia tem divulgado de que após a invasão a cura do câncer foi colocada em risco e que vários dados foram perdidos. Não estranho que um instituto clandestino de "fundo de quintal" (apesar da estrutura) e que nem tinha licença para suas atividades, um instituto assim que depende de conchavos políticos com o Governo Federal para poder conseguir verba para uma pesquisa que vinha sendo feita de forma irregular, enfim um instituto deste nível realmente deve ser incapaz de fazer um backup de arquivos afinal no mínimo devemos questionar a qualidade de tais cientistas que nem sabem o mínimo de informática instrumental.

São tantos absurdos nessa história que fica difícil definir o pior deles, então deixarei aqui para que vocês decidam:
  • Recursos públicos sendo injetados em uma empresa privada e não em organizações do governo que tenham o mesmo fim. Ou seja, o nosso dinheiro servindo para ajudar alguém a lucrar e antes que falem que a sociedade ganha com a inovação eu já respondo que essa inovação com dinheiro público deve ser feita em organizações públicas!
  • Recursos públicos que poderiam ser usados para melhorar a saúde, educação e tudo o mais estavam sendo usados para o enriquecimento dos responsáveis pelo Instituto. É meus caros, ao invés de cair no papinho de que eles tinham a cura do câncer mesmo sem saber fazer um backup, lembrem-se que muitos hospitais públicos não foram construídos pois o Governo Federal prefere torturar animais e enriquecer uma empresa privada do que construir hospitais ou contratar médicos para o nosso povo sofrido.
  • Diante de todas as denúncias de irregularidades que estão sendo abraçadas e investigadas até por parlamentares da ALESP, o Governo Federal prefere advogar em favor do instituto para reforçar a relação promíscua entre o público e o privado que se estabeleceu nesta situação.
  • Não contente em usar dinheiro público para fins privados... A Royal não divulga claramente o "remédio" que estava desenvolvendo. O dinheiro é nosso mas não podemos saber o que estão fazendo? Cadê o princípio de TRANSPARÊNCIA no lidar com dinheiro público? Alguns dizem que seria ruim pois eles estariam ajudando os concorrente, eu respondo que problema é deles, afinal se eles não quisessem prestar contas para a sociedade não pedissem dinheiro para a sociedade. Quem me garante que o dinheiro não foi usado para outros fins? Sem controle por parte da sociedade eles poderiam gastar o dinheiro até em orgias e bebedeiras e nunca saberíamos.
  • Sobra dinheiro para o Instituto Royal gastar como quiser e falta dinheiro no Instituto Nacional do Câncer (INCA) esse sim um HOSPITAL FEDERAL e que tem um trabalho sério contra o câncer mas tem que pedir esmolas para seus pacientes: http://www2.inca.gov.br/wps/wcm/connect/agencianoticias/site/home/noticias/2013/incavoluntario_necessita_alimentos_nao_pereciveis_meias_casacos_material_higiene_pessoal
Não precisam ter pena dos "pobres" royalistas pois Reinaldo Azevedo, Veja, O Globo, ... Vão continuar atacando o povo e defendendo quem não presta. E antes que você possa ser seduzido pelo discurso de "os cientistas não são sádicos" eu já adianto que eles podem não ser sádicos, mas estão trabalhando para uma EMPRESA PRIVADA que tem como objetivo primordial lucrar ao máximo.

Lembre-se esta luta não é apenas "pelos animais", é luta por TODAS as formas de VIDA (tanto a vida do cão torturado quanto a da criança que ficou sem hospital por esse uso indevido de verbas públicas).

Pelo fim da promiscuidade entre o público e o privado!
Pelo fim das desnecessárias e cruéis pesquisas com animais!
Pela saúde pública!
Por uma cultura que RESPEITE A VIDA!
Pelo fim do Instituto Royal!

Royal? Nem a Gelatina!


0 comentários:

Postar um comentário