O milagre dos 2 meses...

on domingo, 27 de outubro de 2013

Eu realmente acredito que os 2 meses de greve dos professores fizeram história, mesmo que aparentemente nada tenha mudado com o acordo questionável entre o SEPE e o Governo. "Nada mudou, mas eu sei que alguma coisa aconteceu" e de fato aconteceu pois o povo está tomando novamente o gosto por reivindicar, está mostrando que a velha política já estava desgastada e que precisamos de uma nova política.

Tanto aconteceu que a mídia mesmo após o acordo continua perseguindo os ativistas para evitar que queiram agir novamente no futuro. O G1 conseguiu até um verdadeiro milagre de Satanás ("Então vi três espíritos imundos que pareciam rãs, que saíam da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta. Eles são os espíritos de demônios que fazem milagres. Esses três espíritos vão aos reis do mundo inteiro a fim de os ajuntar para a batalha do grande Dia" Apocalipse 16:13-14):

http://g1.globo.com/educacao/enem/2013/noticia/2013/10/alunos-de-colegios-publicos-do-rio-enfrentam-dificuldade-no-enem.html

Exatamente meu caro, segundo o G1 mesmo a Educação Básica sendo composta de 12 anos (9 anos de Ensino Fundamental e 3 de Ensino Médio) 2 meses sem aula é que impediram os alunos de passarem no ENEM! É fantástico como os outros 12 anos foram para o lixo pois toda a matéria estava resumida em apenas 2 meses! Pobres alunos que não sofrem com a aprovação automática, péssimas condições estruturais, professores extremamente desgastados pelas condições de trabalho e pelo baixo salário que o força a trabalhar em vários lugares... A culpa é jogada sobre o professor como já é feito rotineiramente nas escolas.

Isso sem contar que esses 2 meses pegariam períodos de avaliação, feriados e outras situações que deixariam o pouco conteúdo ainda mais reduzido. Mas tudo isso é besteira, o G1 já descobriu que o que fará a diferença entre o aluno da escola pública e o dos colégios de elite não é a forma como os profissionais são tratados e a estrutura que eles tem para trabalhar, o que faz diferença mesmo é a greve promovida pelos professores malvados que são gananciosos demais para aceitar viver com a imensa fortuna de R$ 1.000 (mil reais) e que ainda tem a audácia de quererem uma sala que não esteja toda quebrada, que ele tenha material para trabalhar, que ele seja respeitado, ...
Vamos esperar o milagre que transforma 12 anos em 2 meses...

Como eu não gosto de contar com os milagres demoníacos do G1 eu realmente espero que a mudança provocada por estas manifestações não pare e que não nos esqueçamos dos que lutaram por nós e que sacrificaram permanentemente algo de suas vidas (manifestantes que ficaram cegos com balas de borracha), passaram diversas provações físicas e emocionais, ficaram presos (ainda estão) e que não podem ser desamparados e nem desvalorizados por nós. Precisamos estar unidos por eles que lutaram por nós.


2 comentários:

Eduardo disse...

Parabéns pelo texto....

Morôni Azevedo de Vasconcellos disse...

Companheiro Eduardo,
Muito obrigado e continuemos na luta!

Postar um comentário